Você comemora suas conquistas?
Se você quer aguentar o mundo corporativo e é ambicioso, você precisa celebrar conquistas, sejam elas grandes ou pequenas!
Cara, nada vem de graça. Então se você se esforçou e se desafiou ao longo de um percurso, muitas vezes comprometendo sua saúde mental e deixando outras áreas da sua vida de lado, porque não comemorar após conquistar algum feito?
E uma coisa importante, se você se acostuma a não celebrar, cada vez mais você se sentirá menos merecedor após cada vitória. Meio que se auto sabotando, sabe?
Além de existir essa questão de reconhecimento, tem também o benefício de te motivar a continuar seguindo em frente.
Então se você reconhece seu progresso, sua evolução, você fica cada vez mais motivado a atingir novos patamares.
E o melhor de tudo, comemorar não sozinho, mas com pessoas que estiveram ao seu lado e te apoiaram no caminho. E aí pode ser do próprio trabalho, ou da sua família, amigos, enfim.
O reconhecimento pode ser trabalhado na empresa também.
No sentido de criar uma cultura positiva lá dentro, onde gestores reconhecem os feitos dos funcionários e assim todos se sentem parte de uma equipe que cresce junto.
Esse negócio de ficar concorrendo com o amiguinho, de forma tóxica, um querendo derrubar o outro pode dar uma falsa impressão de motivação, mas isso é péssimo pra você, pra ele e pra empresa.
Algo que eu gosto muito de fazer após um aumento de salário, ou uma promoção ou até por ter conquistado mais alunos pros meus cursos é ir num restaurante legal e que eu não conhecia ainda, mas tinha vontade de ir.
Ou até ir em um barzinho mesmo, descontrair, beber um pouco e falar sobre tudo, menos trabalho.
E você, qual foi a última conquista que celebrou? Você tem esse costume?
Deixa aí nos comentários.
Abraços,
Caio Avelino
Blog: Carreira na Área de Dados
Fala, galera! Nesse blog irei contar um pouco sobre minha trajetória: dificuldades, cursos, parte técnica, soft skills, experiências no mercado de trabalho e muito mais!
NEWSLETTER
Quer ficar por dentro de novidades, dicas e conteúdos da área de dados?
Inscreva-se, então, em nossa newsletter e não perca as novidades do blog.
Você está seguro. Nunca te mandaremos spams ou venderemos seu contato.